Chronicles of Valle
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Uma cidade, Cinco raças, Mil histórias.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Raças e Vagas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Administrador
Administrador
Narrador


Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/12/2008

Raças e Vagas Empty
MensagemAssunto: Raças e Vagas   Raças e Vagas Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 5:38 pm

Não serão permitidos cruzamentos entre as raças, isso para evitar seres multipoderosos e etc...

Novas vagas serão acrescentadas de acordo com o crescimento do forum

Não existirão humanos totalmente comuns nesse RPG, mas nesta lista serão postas várias referências aos atributos de um humano comum, para não dar a impressão de que certa raça possa ser superforte/superveloz/etc caso não esteja escrito isso nos dons da mesma.


~~~~~~\\~~~~~~

[ilimitado] Elfos:

COMPORTAMENTO: São as criaturas mais abundantes em Valle e, de longe, as mais formosas. Apesar da imensa concentração de elfos na região, a maioria deles não se envolvem com nenhum dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário), limitando-se a mandar dois representantes (um do sexo masculino e outro do feminino) nas reuniões do Conselho Ancião quando lhes é conveniente; se não participam é por puro descaso. São muito preocupados com suas artes e por isso não dão muita importância às outras raças.

DONS: Todos eles são relacionados às artes.

1- Incrível capacidade de criação musical, as músicas e poemas élficos são dotados de magia quando entoados por seus autores e podem causar efeitos duradouros para quem os houve, sendo assim, uma música pode conter um encanto para tranqüilidade e então, quem a ouvir vai ser afetado por ela, invulneravelmente. É de extremo mau tom usar dessa "dominação sentimental" para o mau e, elfos que foram vistos com tal atitude, serão severamente punidos com um dos 3 Códigos Maiores.

2- São extremamente furtivos, seus pés não causam barulho nem se usarem sapatos de pedra. A delicadeza é tal que, caso um elfo sufoque alguém, nenhuma marca ou ferida seria encontrada no pescoço da vítima; mas não confundam delicadeza com fraqueza: elfos têm a mesma força que os humanos comuns.

APARÊNCIA: Altos e de pele negra. Somente os mais velhos (acima de 1000 anos de idade) possuem orelhas pontudas. A grande marca na aparência deles seria seu cabelo: ou totalmente brancos ou totalmente pretos, e os olhos brancos, isso se as mais novas gerações não tivessem adquirido o hábito de pintar os cabelos e alterar a cor dos olhos com ajuda de Silfos. Os mais altivos e honrosos, no entanto, mantém sua pele negra, cabelos e íris brancas e seu corpo jovem como forma de respeito à própria raça.

CURIOSIDADES:

1- Vivem até 1500 anos, sendo um elfo de 100 anos uma criança, um de 200 anos um adolescente e acima de 500, um adulto (idosos a partir de 1000 anos). Nenhum elfo jamais morre de causas naturais antes dos 550 anos.

2- Possuem os cinco sentidos comparados aos de um humano comum.

3- Não possuem grande afinidade com animais, mas veneram as plantas.

4- Possuem sobrenome.

~~~~~~\\~~~~~~

[07/15 vagas] Caçadores:

COMPORTAMENTO: São um tanto raros, mas existem em grande quantidade principalmente nos arredores selvagens do Valle e na Corte Imperial. Costumam ser altivos e orgulhosos. Caçadores são aventureiros e não conseguem compreender a falta de liberdade.

DONS: São relacionados aos espíritos animais.

1- Sua alma é dividida e metade dela se encontra em um animal que os acompanha desde o nascimento e cujo corpo foi gerado de forma espontânea em uma pequena aurora saída da terra. Esses espíritos animais completam o Caçador inteiramente e a eles dá-se o nome de "Familiares". Tais animais sempre são únicos e são dotados de fala. Possuem grande afinidade com seu Mestre e geralmente são conselheiros: um Caçador imprudente terá um Familiar muito responsável que procure guia-lo para o caminho certo. No entanto, é bom lembrar: Caçador e Familiar são, na realidade, a mesma criatura, então, têm completa afinidade apesar das possíveis diferenças de personalidade. Têm a capacidade de se separar de seus Mestres o quanto quiserem e não dividem sensações, pensamentos ou dores entre si. Se um Familiar morrer, seu dono continuará a viver naturalmente, mas se o Caçador morrer, o Familiar entrará em profunda depressão e possivelmente buscará o suicídio.

2- Têm espírito animal. São influenciados pelo seu Familiar (na medida do possível) em seus sentidos: um Caçador que tiver um Familiar cão terá um olfato apuradíssimo, mas não saberá subir em árvores; já um Caçador-gato terá uma incrível facilidade em subir nos lugares mais inusitados, porém, terá um olfato menos favorecido...

APARÊNCIA: Seriam humanos normais, acompanhados de animais inusitados. Alguns deles possuem cores incomuns nos olhos. Possuem sempre alguma marca de família, seja uma tatuagem, cicatriz, jóia ou roupa.

CURIOSIDADES:

1- Podem ter nascido espontaneamente ou não. Vivem quase 5000 anos, são então, as criaturas de mais longevidade do Valle. Credita-se à seu espírito de aventura a grande sobrevida deles pois se acredita que a liberação quase constante de Adrenalina afeta seu metabolismo. Os membros da Corte costumam viver menos, cerca de 3000 anos, uma vez que muitas vezes abdicam de suas aventuras e necessidades animais para se prender à etiquetas e trabalhos burocráticos. A progressão de vida de um Caçador é de uma pessoa comum até os 16/17 anos, então a aparência dos caçadores se mantêm adolescente por cerca de 4000 anos (2000 para os mais sendetários), quando volta a envelhecer lentamente; um Caçador de 4500 anos já possui a aparência de um humano de 90 anos.

2- O poder executivo e judiciário estão nas mãos deles desde que a Cidade de Duir foi fundada, mas não é algo imposto, foi uma parceria que deu certo, só isso.

3- A maioria dos Caçadores da Corte renega seu lado selvagem, o que faz com que seus sentidos animais percam a força com o passar dos anos.

4- Todos os Caçadores sabem lutar; seja luta de rua ou arte marcial, eles dão um show e isso, unido à sua força e vontade animal, faz deles oponentes de alto nível de periculosidade. Houve casos de Caçadores capazes de jogar Silfos no chão só com a força dos braços.

5- Possuem sobrenome.

~~~~~~\\~~~~~~

[07/10 vagas] Sacerdotes e Sacerdotisas:

COMPORTAMENTO: São misteriosos e muito singulares; existem Sacerdotes bondosos como uma leve brisa de verão, ao passo que podem haver Sacerdotes tão violentos quanto o mais perigoso dos furacões.

DONS: São relacionados aos elementos.

1- Podem escolher UM dos dez elementos e o manipulam com certa facilidade. Tal manipulação se dá a nível pequeno e médio, de forma que um Feiticeiro da água não poderia criar uma enchente; vale lembrar que eles MANIPULAM o elemento, jamais o criam.

PS¹: Existem somente 10 Sacerdotes vivos por vez e, portanto, um para cada elemento.

PS²: Os elementos disponíveis:

> Ar - Arthaid, o harmonioso
> Terra -
> Fogo - Aena, a Flama
> Água - Sarah, A Pura
> Metal - Dewey, o Magno
> Minério: qualquer um , que não o metal - Deiniol, o Justo
> Energia -
> Madeira -
> Luz (Preenchida por um Cannon) ~> LIVRE -
> Trevas (Preenchida por um Cannon) ~> LIVRE -


2- Vicência Antiga. Sacerdotes e Sacerdotisas têm consigo todas as memórias de seus antepassados até a quarta geração.

3- Conseguem visualizar o futuro/passado nas águas, nunca o presente. Essa habilidade, no entanto, é infinitamente menor se comparada à das Ninfas, que vêem futuro/passado/presente e além, alcançando desde a Criação do Mundo até o Provável fim dele.

APARÊNCIA: São mulheres ou homens de aparência quase espiritual, a sensação que se têm à visão de um deles é que trata-se de um corpo eternamente atingido por uma leve brisa: suas formas podem se confundir delicadamente com o ar a sua volta. Etéreos e de olhos profundos, pele pálida e sempre com roupas longas. Sua voz é apenas um sussurro.

CURIOSIDADES:

1- Vivem 100 anos no máximo. Seu ciclo de idade não muda: vivem e morrem com a mesma forma do nascimento, podendo nascer já adultos, velhos ou crianças. Até os 60 anos de vida, permanecem como uma presença corporal somente pouco mais etérea que o comum, com as bordas de seu corpo se confundindo com o ar; a partir dos 60 anos de idade, começam a se tornar cada vez mais "vaporizados". Há casos de Sacerdotisas que, ao final da vida, só podiam-se distinguir em sua forma os olhos e a boca envoltos e uma fina névoa esbranquiçada.

2- Os chefes da guarda do Valle são, respectivamente, o Sacerdote da Luz e a Sacerdotisa das Trevas, irmãos gêmeos. Afora eles, os Sacers (apelido carinhoso) não se envolvem com questões burocráticas da sociedade.

3- Apesar de poderem ser carinhosos e atenciosos, eles não têm capacidade de se apaixonar: nascem e morrem virgens.

4- Demonstram uma presença mais "material" quando na presença de Silfos amigos. A medida que envelhecem, vão se tornando cada vez mais etéreos até virarem puro vapor. Nascem do sopro de Primavera, e só quando um membro da espécie morreu.

5- Não possuem sobrenome, mas sim, um título referente à seu elemento ou à sua imagem/personalidade (ex: xxx, O Castanho). PS¹: esse título DEVE constar no login da pessoa seguindo o modelo do exemplo dado.

~~~~~~\\~~~~~~

[ilimitado] Silfos:

COMPORTAMENTO: Completamente variável, cada silfo possui uma personalidade, forma de agir e objetivo próprio de vida. Silfos são instáveis, isso é fato.

DONS: São relacionados à aparência e ao ar.

1- Voar. Silfos não podem tocar o chão nem que queiram, eles voam.

2- Domínio completo da aparência: Silfos podem ser o que quiserem e mudam sua aparência livremente, o que implica diretamente em suas habilidades: Existem Silfos que, por não gostarem de escrever, deixaram suas mãos para trás, preferindo outro tipo de artifício para manipulação de objetos. Silfos com mandíbulas podem ter veneno. São dotados de muitas habilidades, mas nenhuma delas (exceto o vôo) é sobrenatural. Com certo esforço eles conseguem alterar outras criaturas que não Silfos, mas pedem caro por isso, já que o "encanto" os faz gastarem muita energia e os impossibilita de voar alto por várias semanas a fio.

3- Silfos podem se confundir com o ar à sua volta(ficar invisíveis) ou ajudar Sacers a serem mais "visíveis", caso os amigos estejam em idade avançada e queiram se fazer mais dignos de atenção.

APARÊNCIA: Pode ser de tudo! Uma garotinha, um anjinho e até mesmo um demônio escabroso. Pode ter pernas onde não deveria ter e nem ter olhos. Podem ter asas ou não. Podem ter cabelos de cores inusitadas, mas também podem sequer ter cabelos. Em geral, no entanto, eles têm uma postura meio fetal: corcundinhas e com as perninhas (quando as tiverem) meio arqueadas e atrofiadas, fruto de anos voando sem firmar sua coluna em terra firme.

CURIOSIDADES:

1- Vivem até 700 anos com saúde, depois envelhecem subitamente e morrem antes do 1° aniversário de 701 anos.

2- São amigos das Sacerdotisas e Sacerdotes, ambas as raças precisam umas das outras para continuarem existindo, o porquê é um mistério.

3- Silfos voam forte: conseguem erguer uma pedra só com a força de seu vôo. Mas eles não podem tocar a terra rica (tudo aquilo que não é rocha ou metal), se o fizerem, desaparecem, tragados pelas bases da terra; por esse motivo, não dormem e não se cansam.

4- Existem Silfos Masculinos e Femininos.

5- Alguns possuem sobrenome, mas a maioria se contenta com um nome só e não aceitam títulos.

~~~~~~\\~~~~~~

[01/15 vagas] Ninfas:

COMPORTAMENTO: Misteriosas e felizes, Ninfas só levam a coisa à sério quando é preciso. Gostam da natureza e dificilmente vão até a cidade, preferindo vagar pelos campos e florestas. Sorriso de Monalisa.

DONS: São relacionados ao amor e à previsão.

1- Ninfas causam fascínio em todas as espécies e todos os gêneros. Não importa o seu sexo, se você não for Sacerdote ou Sacerdotisa, pode ser abduzido(a) pelo encanto das Ninfas. Deve-se lembrar, que uma Ninfa não faz ninguém se apaixonar por ela à toa e se o fizer, será punida por seu Clã. Mesmo que você não caia no encanto de amores delas, você ainda sim se sentirá fatalmente atraído.

2- Ninfas vêem. Elas têm a capacidade de ver o futuro, passado, presente E ALÉM na superfície das águas. Essa capacidade não tem limites, elas têm acesso à toda história e informação que as eras dispõe, daí sua habilidade de encantar outros seres: elas transpiram a alma do próprio mundo em sua aura. Bem verdade, porém, que essa habilidade consome energia e a maioria das Ninfas não se interessam em desenvolvê-la...

APARÊNCIA: Mulheres belas e inteiramente formadas com variados tons e cores de pele, assim como olhos e cabelos. Geralmente se vestem com pouca coisa.

CURIOSIDADES:

1- Ninfas adoram dançar, mas cuidado! É assim que ela faz com que você se apaixone por ela: dançando para você.

2- Ninfas nascem de forma espontânea de uma árvore antiga o suficiente para dar frutos tão belos. São adotadas por uma Ninfa mais velha, a quem chamam de "Nëe", cuja pronúncia é "níe" e que para elas equivale a "mãe".

3- Ninfas são brincalhonas e adoram pregar peças.

4- Não possuem sobrenome. Só as mais famosas possuem título (ex: xxx, A Nobre)

5- Elas têm o mesmo ciclo de idade que os humanos, mas demoram mais a envelhecer. Uma Ninfa de 70 anos parecerá ter 30.


Tópico editado pela ultima vez em: 07/03/09
Ir para o topo Ir para baixo
https://thevalle.forumeiros.com
 
Raças e Vagas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Registro de Vagas: Sacerdotes e Sacerdotisas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chronicles of Valle :: Informações :: Informações-
Ir para: