Chronicles of Valle
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Uma cidade, Cinco raças, Mil histórias.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 História da Cidade

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Administrador
Administrador
Narrador


Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/12/2008

História da Cidade Empty
MensagemAssunto: História da Cidade   História da Cidade Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 8:47 am



Citação :
"Fundada em tempos tão remotos que ainda sequer havia sido inventada a escrita, a Cidade de Duir sempre cresceu devagar e isolada do resto do mundo...", Frase inicial do Memorial por Duir, localizado no centro da Praça Principal.

O continente é chamado de Houre; o Planeta, Sírin. Em questões geográficas, Houre seria equivalente à Europa e Sírin, à Terra. A mudança dos nomes foi feita para lhes afirmar de forma incondicional: não é o nosso mundo Off-Game.

O ambiente lembra vagamente a Era Vitoriana. A forma de governo: Império Monárquico. Os valores são simples: honre sua raça!

Boa parte da história de Duir se perdeu, mas o pouco que lhes contarei é um resumo falho, porém real:

Foi fundada ao redor de um Salgueiro Ancião, a quem, ironicamente, deram o nome de Saille (Salgueiro, na Língua Antiga).

A princípio, Duir era uma pequena vila localizada em um grande vale; seu respeito à diversidade logo se tornou famoso e as notícias corriam a favor do crescimento da pequena cidadela; imagine só! Uma cidade onde o Imperador ampara todas as raças e os respeita e trata como iguais! Tais atitudes eram muito revolucionárias em uma época onde o preconceito fazia com que as Cinco Raças Superiores guerreassem constantemente pelo poder... Muitos achavam que era impossível o convívio e que, no fim, a cidade sucumbiria... Não aconteceu.

Duir prosperou como nenhuma outra vila jamais prosperara e logo ganhara o inédito título de "Império". A concentração de criaturas era tão intensa que The Valle foi o primeiro lugar a receber um nome... Novamente, Duir revolucionara: A primeira Grande Cidade, depois, o Primeiro Grande Império, e então, O Primeiro Estado Auto-suficiente no mundo!

Fronteiras se rasgavam, as montanhas foram tomadas e lá, no topo da Montanha Gyon, reinava Brian, O Austero; foi sob o comando de Brian que Duir alcançou seu apogeu, no qual O Valle (região que abrangia a área abraçada pelas Montanhas Irmãs) se tornou pequeno para tanto povo... Nunca na história das Cinco Maiores Raças houve tanta concentração de criaturas diferentes vivendo em paz... O antigo Império Valle superou suas fronteiras definitivamente, se alastrando em todas as direções e dominando todo o Continente Houre. Foi chamado então de O Grandioso Império Alémvalle.

Outras nações até então ignoravam o "problema" que era Duir, mas agora já era demais... Quem eles pensam que eram? Como ousavam se mostrar tão atraentes e gentis com seu povo??

- Oferecidos como Prostitutas! Rodem e levantem as barras de suas saias enquanto podem! Farrapos! Novos-ricos dos infernos! BISCATES! - ralhou Guilderoy, O Sedento, em reunião com outros chefes de estado. Esta foi a fama de Duir então: O Império Promíscuo, cujo único interesse era conseguir mais clientes para sua campanha.

E então... O fim... Massacrados por exércitos ferozes, vindos de todas as direções, O Império Alémvalle sucumbiu... A chacina foi a maior da história de Sírin: exércitos matando e saqueando uma população gentil, que cresceu sem uso de violência, e sequer exército possuía...

Os poucos sobreviventes foram Saille, A Árvore Mãe, e alguns poucos membros da corte, juntamente com alguns comerciantes... 13! TREZE PESSOAS! Em dois milhões, TREZE!

Tímidos, os habitantes plantaram Duir, O Carvalho Da Esperança em homenagem ao Antigo Império... Agora, a cidade cresce novamente de modo acanhado: ninguém além das pessoas que vivem no Valle sabem da existência de um novo Império da Cidade de Duir... Dos destroços, nada restou; tudo foi consumido rapidamente pela Natureza, que, de alguma forma, até queria esquecer este episodio... As florestas voltaram a se adensar... E, do sangue de Caçadores, Elfos, Sacerdotes, Ninfas e Silfos, surgiu algo a mais... Algo que fazia a pequena cidade parecer maior... Apesar de não ter nem 1/5 do tamanho original, a Cidade de Duir agora contava com um favor a mais: Magia. O Palácio Imperial foi reerguido e Dois Monarcas já passaram por lá: Losangël, O Bardo, e Gort, O Puro. A filha de Gort reina agora... Espera-se uma nova época de ouro para a Cidade, mas, desta vez, só por precaução, há um exército bem-equipado circulando pelas vilelas da Cidade Branca, tal como por entre as vinhas da Profunda Floresta de Dante... Quem sabe, então?

Foi isso o que aconteceu. Só isso, mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://thevalle.forumeiros.com
 
História da Cidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Chronicles of Valle :: Informações :: Informações-
Ir para: